Página Inicial › Fóruns › CAD\Modelação 3D › softwares
- This topic contains 3 respostas, has 3 utilizadores, and was last updated by
Américo Costa há 6 years .
softwares
-
-
Bom dia a todos e parabens pela iniciativa.
O meu meu é Valter Tomaz e trabalho na área do desenho técnico, neste momento focado na metalomecânica e metalurgia.
Gostava de saber quais os softwares que utilizam no vosso dia-a-dia e quais as vantagens.Cumprimentos a todos.
-
Olá Valter, obrigado pelo teu contacto.
Usamos vários softwares de CAD em diferentes áreas de actividade da nossa industria Metalomecânica, nomeadamente no Desenho e Projeto de Máquinas, Projeto de Moldes e de Ferramentas, Construção Mecânica, Construção Metálica e soldadura, Fabrico de equipamentos, etc.
Os softwares apresentam sempre pequenas vantagens e desvantagens relativamente entre si, mas o que eu acho mesmo decisivo para a maximização da produtividade é a capacidade do próprio desenhador\projectista e para isso, ter o máximo conhecimento de todo o processo de fabrico e de montagem e´muito relevante para o sucesso no uso de uma aplicação de CAD. Os melhores desenhadores\projectistas normalmente tem algo muito importante em comum, é um passado e uma experiência larga no fabrico e montagem.
Eu normalmente uso o SolidWorks, Autodesk Inventor, AutoCAD e outros.
Espero ter ajudado e até breve
-
DESENHO E FABRICO ASSISTIDO POR COMPUTADOR: TENDÊNCIAS, ESTÍMULOS E OPORTUNIDADES
Anexos:
You must be logged in to view attached files.-
Curso de modelação de Sólidos – SolidWORKS e Autodesk INVENTOR
50 H
CENFIM -ERMESINDE
Inicio OUTUBRO de 2019
-
-
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.